Andando por vários lugares, aprendendo um pouco ali, um pouco aqui, aprendi algumas lições que gostaria de compartilhar com todos, percebi que varias coisas erradas foram acontecendo no mundo cristão e tudo foi sendo mudado e se complicando, quero tratar abaixo alguns desses assuntos:
RELIGIOSIDADE: Deus quis se relacionar com o povo e enviou seu filho para andar do nosso lado, nós quisermos se relacionar com Deus e criamos a religião. A religião nada mais é que um método para se achegar a Deus, são formas que o homem desenvolveu para atrair Deus, através de musicas, palavras persuasivas, sensacionalismo, ídolos e dentre muitas coisas, só que isso no decorrer dos séculos foi tomando outra proporção. Ao invés de querer atrair a presença de Deus, os lideres colocaram os óculos do egoísmo e começaram a se beneficiar com isso. Começaram a criar meios para atrair as pessoas e esqueceram de Deus. As pessoas começaram a lotar as igrejas, mais Deus não estava lá! As intenções no inicio foram boas, mais os valores mudaram, pois Deus ficou em segundo plano embora seu nome sempre foi citado. A arca da aliança não pode ser levada numa carroça nova.
Esta sendo formado um exercito de covardes e um bando de evangélicos sentimentais sem a presença de Deus. DEUS NÃO PRECISA DISSO!
O VERDADEIRO AMOR: Já ouvi muito falar em amar vidas, mais o que é amor para você? amor para você é o que esta em 1 Coríntios 13? Esse é o amor ágape, e não temos condições de amar como Deus ama, isso é utopia. O amor que o ser humano consegue amar é o amor Fileos, é o amor que espera algo em troca, mesmo que inconsciente, não adianta falar que ama como Deus ama, isso é mentira! Precisamos ter o amor ágape, mais é impossível amar como Deus ama.
Vivemos nos iludindo o tempo todo, quem tudo já sofreu por um próximo? (sem ser pelo pai, mãe, esposo e esposa). Quem tudo suportou por alguém que não tinha como te retribuir?
Vamos continuar vivendo achando que estamos no caminho certo mesmo sem Deus? Ouvindo de “homens” que se continuarmos assim vamos ter a vida eterna?
Podemos ser salvos mesmo vivendo dessa maneira? Claro que sim!
Mais Deus vai precisar enxugar dos nossos olhos toda lagrima, pois, tenho certeza que naquele dia vamos pensar “poderia ter colocado Deus em primeiro lugar”.
Eu falo tudo isso primeiramente pra mim, pois demorei pra perceber essas verdades e hoje colho muitas dificuldades nessa questão de “negar a si mesmo”, viver 20 anos preso sendo “cuidado” e depois usufruir da liberdade em cristo é complicado. É muito fácil viver dentro de uma estrutura que cresce por você e te impede de desenvolver, mais aos poucos Deus vai tirando os vestígios e as marcas que ficaram do passado.
TRANSFORMAÇÃO NA SOCIEDADE: Somos bons em encher templos, podemos até lotar vários estádios de futebol, mais se não houver transformação na sociedade, ou seja, diminuição nos índices de suicídio, homicídio, drogas, prostituição, do que valerá tudo isso? Isso esta ocorrendo hoje por que os que se dizem cristãos estão mais divididos que o próprio mundo.
Precisamos aprender que em Deus tudo se simplifica e tudo se torna um só.
Isso é mais um desabafo do que uma mensagem, posso ser criticado, mais isso não me importa, o que deve ser levado a sério mesmo é Jesus Cristo, retenha somente o que for bom o resto ignore.
Que sejamos um com Cristo, não colocando nada a sua frente, vivendo o verdadeiro amor e transformando a sociedade e levando o evangelho para as nações.
Rafa Corbani
Nenhum comentário:
Postar um comentário