O MENOR É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS
Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos".
Marcos 9:35
A humildade de Paulo é mais claramente vista n decorrer de sua vida, na sua própria auto-avalição.
Como podemos ver nos versiculos abaixo o apostolo Paulo inicia seu ministério dizendo que era o menor dos apóstolos, logo em seguida ele declara ser o menor dos menores dentre todos os santos e no final ele diz ser o pior dos pecadores.
1 Coríntios 15:9
2. Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo
Efésios 3:8
3. Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
1 Timóteo 1:15
Existe uma grande lição aqui nesses versículos ignorados pelos cristãos atuais. Os valores do reino estão sendo mal interpretados e no decorrer dos tempos alterados pelos lideres desse século. Os ensinamentos de hoje é: Faça discípulos e Lidere pessoas. O negocio da igreja agora é quem manda mais? Quem esta aparecendo mais? Quem faz mais discípulos? Quem esta a frente do grupo?
Os exemplos das empresas estão sendo mais utilizados do que a própria bíblia e estão tomando lugar nas igrejas. Os valores do reino estão sendo substituídos por aulas de empreendedorismo, tudo isso para haver crescimento numérico.
Podemos ver hoje o quanto à igreja tem andado longe de Cristo, pois cada vez mais denominações surgem e querem se tornar maiores do que as outras, mais conhecidas do que o próprio Jesus Cristo. Isso ocorre por que eles se esqueceram de voltar para os princípios da palavra que diz que devemos ser os últimos e não os primeiros, que devemos ser os que servem e não os que mandam.
O crescimento espiritual é demonstrado pelas atitudes, Paulo quanto mais se aproximava de Cristo, mais ele se tornava pequeno. Essa deve ser nossa atitude.
Agora respondam:
Cadê os profetas que deveriam exortar essa geração corrompida de empresários que negociam as coisas de Deus por um prato de lentilha?
Que possamos entender essas verdades e viver como Cristo nos criou para viver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário