quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PAUL WASHER NO BRASIL

Adoração

Em hebraico, significa ajoelhar-se, dobrar-se diante do Senhor.
Em grego, significa aproximar-se dele e beijar a Sua mão.
Podemos definir a adoração como a entrega total do ser humano a Deus, reconhecendo a soberania e onipotência Dele.

A entrega genuína e completa a Deus produz efeitos inimagináveis no plano natural. A adoração move o coração de Deus de tal forma, que é impossível que as estruturas do mundo espiritual permaneçam de pé. Através da adoração todas as cadeias são quebradas.

E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos.At 16:25-26

Através da sua adoração Deus liberta outras almas cativas. Através da sua adoração os alicerces dos cárceres são abalados, abrindo portas onde ninguém imaginava que fosse possível existir um caminho.
Tá difícil? Adore ao Senhor [entregue-se a Ele de corpo e Alma].
Quem adora a Deus entrega a ele as diretrizes da própria vida, abrindo mão de suas escolhas, simplesmente por reconhecer que o Senhor conhece todos os caminhos e sabe qual é o melhor.
Adore ao Senhor.
Está na hora de abalar as estruturas da sua vida. Está na hora de abrir caminhos por veredas que só Deus conhece.
Paulo e Silas estavam na cadeia. Poderiam estar murmurando, chorando [e com razão]. Mas ao invés disso, eles optaram por adorar ao Senhor. Qual foi o resultado? LIBERTAÇÃO.
Então tome uma atitude que vai mudar a sua vida. Pare de olhar para aquilo que te aprisiona e passe a olhar para o Deus que quebra todas as cadeias e comece a adorá-lo.
Adore e desfrute da plenitude da essência do Deus vivo.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011



O MENOR É O MAIOR NO REINO DOS CÉUS

Assentando-se, Jesus chamou os Doze e disse: "Se alguém quiser ser o primeiro, será o último, e servo de todos".
Marcos 9:35
A humildade de Paulo é mais claramente vista n decorrer de sua vida, na sua própria auto-avalição.

Como podemos ver nos versiculos abaixo o apostolo Paulo inicia seu ministério dizendo que era o menor dos apóstolos, logo em seguida ele declara ser o menor dos menores dentre todos os santos e no final ele diz ser o pior dos pecadores.
1. Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus.
1 Coríntios 15:9


2. Embora eu seja o menor dos menores dentre todos os santos, foi-me concedida esta graça de anunciar aos gentios as insondáveis riquezas de Cristo
Efésios 3:8


3. Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior.
1 Timóteo 1:15
Existe uma grande lição aqui nesses versículos ignorados pelos cristãos atuais. Os valores do reino estão sendo mal interpretados e no decorrer dos tempos alterados pelos lideres desse século. Os ensinamentos de hoje é: Faça discípulos e Lidere pessoas. O negocio da igreja agora é quem manda mais? Quem esta aparecendo mais? Quem faz mais discípulos? Quem esta a frente do grupo?
Os exemplos das empresas estão sendo mais utilizados do que a própria bíblia e estão tomando lugar nas igrejas. Os valores do reino estão sendo substituídos por aulas de empreendedorismo, tudo isso para haver crescimento numérico.
Podemos ver hoje o quanto à igreja tem andado longe de Cristo, pois cada vez mais denominações surgem e querem se tornar maiores do que as outras, mais conhecidas do que o próprio Jesus Cristo. Isso ocorre por que eles se esqueceram de voltar para os princípios da palavra que diz que devemos ser os últimos e não os primeiros, que devemos ser os que servem e não os que mandam.
O crescimento espiritual é demonstrado pelas atitudes, Paulo quanto mais se aproximava de Cristo, mais ele se tornava pequeno. Essa deve ser nossa atitude.

Agora respondam:
Cadê os profetas que deveriam exortar essa geração corrompida de empresários que negociam as coisas de Deus por um prato de lentilha?

Que possamos entender essas verdades e viver como Cristo nos criou para viver.

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

FOGO E GLÓRIA - 2011

REFORMA PROTESTANTE



REFORMA PROTESTANTE
31/10/2011

Era começo do século XVI e um jovem sacerdote alemão, Martinho Lutero, não imaginava que faria história com seus estudos sobre as epístolas paulinas. Em 31 de outubro de 1517, ele fixou na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg as 95 teses contra práticas do Cristianismo da época, além de um convite aberto a um debate sobre as teses que propôs.
Aquele marco foi o início do que se denominou Reforma Protestante, o movimento que dividiu a Igreja Ocidental em católicos romanos e reformados, ou protestantes. A salvação espiritual do homem por meio da fé em Jesus Cristo e a dura crítica a prática das indulgências foram algumas das principais razões pela condenação de Lutero a prática da apostasia.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

WWW.IDUNAMIS.ORG


LIXO!

"Um dia peguei um taxi para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, um carro preto saiu de repente do estacionamento direto na nossa frente. O taxista pisou no freio bruscamente, deslizou e escapou de bater em outro carro, foi mesmo por um triz!
O motorista desse outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós nervosamente. Mas o taxista apenas sorriu e acenou para o cara, fazendo um sinal de positivo, de maneira bastante amigável.
Indignado lhe perguntei: 'Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro, nos manda para o hospital ?'

Foi quando o motorista do taxi me ensinou o que eu agora chamo de: "A Lei do Caminhão de Lixo."
Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo.
Andam por aí carregadas de lixo, cheias de frustrações, de raiva, traumas e desapontamento.
À medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.
Nunca tome isso como pessoal.
Isto não é problema seu! É dele!
Apenas sorria, acene, deseje-lhes sempre o bem, e vá em frente.
Não pegue o lixo de tais pessoas e nem o espalhe sobre outras pessoas, em casa, no trabalho, ou nas ruas.
Fique tranquilo... respire E DEIXE O LIXEIRO PASSAR.
O princípio disso é que pessoas felizes não deixam os caminhões de lixo estragarem o seu dia.
A vida é muito curta, não leve lixo com você!
Limpe os sentimentos ruins, aborrecimentos do trabalho, picuinhas pessoais, ódio e frustrações.
Ame as pessoas que te tratam bem.
E trate bem as que não o fazem.
A vida é dez por cento do que você faz dela
e noventa por cento da maneira como você a recebe! "

Lembre-se! Livre-se dos lixos!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011



Moralismo: s.m. Sistema filosófico que defende a primazia exclusiva da moral. Excesso de preocupação com questões de moral, tendendo para a intolerância e o preconceito; puritanismo.


Infelizmente o moralismo hoje tem sido a principal característica de algumas igreja, talvez a maioria. Nos preocupar com as questões morais da sociedade é extremamente importante, porém chegar ao ponto de ser preconceituoso e intolerante é anti-bíblico.
O pior é que a igreja evangélica só leva em conta alguns pontos da moral e ética. Ser homossexual não pode. Burlar o imposto de renda não é tão grave assim. Engravidar antes do casamento não pode. Falar mal dos outros pelas costas é algo corriqueiro. Se embriagar não pode, mas deixar de ajudar alguém passando fome na rua não tem problema. Que tipo de moralismo hipócrita é esse?
Achar que é melhor por fazer parte de uma instituição religiosa é burrice. Você não é melhor por seguir preceitos desta ou daquela igreja. O fato é que se você não se parece em nada com Jesus, você pode ser o “papa” da sua instituição, mas quando Jesus voltar apenas ouvirá: Afaste-se de mim, não te conheço!
Que tipo de cristianismo é esse que afasta a igreja do mundo? Que faz com que criem um gueto onde evangélico fica apenas no seu próprio mundo e não quer se contaminar com a presença dos “ímpios”.
Como ouvirão se não há quem pregue? Como entenderão se há apenas pessoas apontando o dedo e condenando?
O moralista é tão hipócrita que se pegássemos ele mesmo e colocássemos em outro corpo, ele falaria mal e condenaria ele mesmo sem saber. É isso que você faz quando condena os outros, está trazendo condenação para você mesmo!
Se preocupe menos em ser intolerante e se preocupe mais com as pessoas ao seu redor. Não importa se ela está cheia de tatuagens ou piercings, se importe se o coração dela está bem, não com sua aparência.
Jesus tocou no leproso. Ele permitiu que uma mulher com fluxo de sangue (impura e tudo que ela tocasse se tornaria impuro) o tocasse. Jesus se importou com uma adúltera, com ladrão, com prostitutas. Ele não condenou, ele acolheu!
Você é cristão ou apenas um moralista hipócrita que não vive nada do que seja o cristianismo?
Não querido, cristianismo não se trata do que você não faz (não fuma, não bebe e não transa) e sim do que você faz (amor ao próximo, abnegação, entrega).

sexta-feira, 30 de setembro de 2011



CONTANDO MENTIRAS EM NOME DE DEUS


Muitos pregadores modernos estão flexibilizando a mensagem da cruz a fim de conseguir um número maior de pessoas.
Alguns dizem: palavras como pecado, ira de Deus, inferno, afastam as pessoas. Não precisamos usar essas palavras. Se falarmos apenas do amor de Deus teremos mais pessoas aceitando o evangelho.
Tenho visto, até mesmo em igrejas sérias, inclusive a minha, mensagens que serviriam tanto para cristãos, quanto budistas, quanto muçulmanos, quanto judeus. Muitos pregadores querem apenas alcançar o máximo de pessoas, mesmo que isso as leve para o inferno, pois estão contando mentiras.
Outros se enveredam para a prosperidade, onde colocam o aqui e o agora acima da eternidade e da vontade de Deus.
O que aconteceu com o caminho estreito? Com o tomar a cruz e seguir a Jesus? O que aconteceu com o negue-se a si mesmo?
Adaptar o evangelho de maneira que seja agradável aos ouvidos é negar o evangelho. Pois este levará a pessoa a ser confrontada pelo seu modo de viver pecaminoso e apontará para Jesus.
As boas-novas do Evangelho são que Cristo morreu no nosso lugar para nos livrar da morte e do pecado. Iríamos sim para o inferno se não fosse por Jesus.
Porém, se flexibilizo o evangelho e quero apenas não afastar as pessoas com mensagens duras, isso significa que não estou preocupado com o destino eterno de suas almas, e sim com minha popularidade e se serei aceito.
Que Deus levante pregadores do verdadeiro evangelho. Que tenham paixão pelas almas, a tal ponto de falar toda a verdade, mesmo que isso signifique que sejam perseguidos, mortos ou ignorados.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011


ESTUDO (DAN DUKE)
SETE PERGUNTAS IMPORTANTES PARA OS MINISTROS DE DEUS

Não são perguntas simples. É necessário bastante tempo e oração. Deve-se estudar as escrituras. Não responda conforme sua opinião mais de acordo com a palavra de Deus.

1. O que Deus esta dizendo a nossa geração?
Mateus 4.4
Muitas pessoas sabem o que Deus disse no passado, mais não estão certas do que Ele esta dizendo no presente. Ninguém pode ter duvidas. Quando Jesus foi para o Pai Ele deixou o Espírito Santo para habitar entre nós. E o Espírito Santo não é uma estatua que faz a mesma coisa todos os dias, que só fala a mesma coisa, que só vive da mesma maneira.

2. Qual é o propósito de Deus na terra nesses dias?
Para você e para o povo?
1 Coríntios 9.26
Atos 11.23
Romanos 8.28

3. Você possui um padrão bíblico para aquilo que esta fazendo hoje?
Hebreus 8.5

4. Qual é a sua visão?
Qual a visão que Deus deu a você?
Você tem andado na visão que Deus te deu ou na visão de outras pessoas?
Habacuque 2.2
Atos 26.19

5. Quais são os seus objetivos?
Os objetivos são uma maneira de medir o seu progresso.
Genesis 1
Deus tinha objetivos para criar a terra, e determinou um tempo para isso.
Genesis 2.1
A obra de Deus foi concluída.
Temos que ter objetivos claros na nossa vida.
Sem objetivos nós andamos em círculos e sem rumo.

6. O que você acredita ser o pensamento central na mente de Deus esse tempo?
O que eu acredito ser o pensamento principal de Deus na minha vida?
Efésios 4. 11-15
É entrar em um nível maior de maturidade espiritual.
Quanto mais amadurecemos, mais seremos usados por Deus.

7. Qual é o centro da vontade de Deus?
Qual é o principal objetivo de Deus na sua vida? Ou para igreja?
Genesis 2.18
Jesus é o homem e nós somos a noiva.
A razão pela qual Jesus me salvou, é para ser a noiva de Cristo.
Deus esta preparando uma noiva para Jesus. O propósito de uma noiva é ter relacionamento, companheirismo. O centro da vontade de Deus é preparar uma noiva para o seu filho.
Infelizmente a noiva de Cristo não é toda a igreja. Quando Deus fez a Eva, ele tirou apenas uma parte do corpo de Adão e foi sua costela. Portanto, a noiva de Cristo é apenas uma pequena parte da igreja. Deus nos ensinou uma grande lição com isso.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011


TRAGÉDIA OU BENÇÃO?

“Conta-se uma estória de uma aldeia, onde havia um velho muito pobre. Ele possuía um lindo cavalo branco. Numa manhã ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira.

Os amigos disseram ao velho: – Mas que tragédia, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu: – Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não esta mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês.
As pessoas riram do velho. Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso; ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo.
Novamente as pessoas se reuniram e disseram: – Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma tragédia, e sim uma bênção.
E o velho disse: – Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma bênção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta…
O velho tinha um único filho que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.
As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar: – E não é que você tinha razão, velho? Foi uma tragédia mesmo, seu único filho perder o uso das duas pernas.
E o velho disse: – Vocês estão obcecados por julgamentos! Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isso é uma desgraça ou uma bênção.
Aconteceu que, depois de passadas algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar menos o filho do velho, por conta de suas pernas.”

Muitas vezes o que achamos ser uma tragédia pode ser a graça de Deus agindo em nossa vida!
Talvez o deserto onde você se encontra, seja uma forma de Deus te fazer aprender, crescer, depender dEle.
A tempestade que sobreveio sobre o barco de Jonas, era graça de Deus para trazê-lo de volta ao caminho da obediência.

terça-feira, 20 de setembro de 2011


Pela fé Moisés, já adulto, recusou ser chamado filho da filha do faraó, (HEBREUS 11. 24)


O homem vive em busca de títulos, seu prazer é ser…., ter…., se encher de títulos. Moisés foi um homem que recusou um dos mais importantes títulos de sua época “filho da filha de Faraó”. Preferiu ser chamado de servo, escravo do altíssimo...
Moisés era um homem humilde. E a humildade é uma grande virtude. Disse Jesus “Bem aventurados são os humildes porque deles é o reino dos céus”.
Para todas as pessoas Deus falava através de sinais, escritas, profecias, de varias formas, até através de um jumento, mais para Moises a bíblia diz que Deus falava face a face...o único homem que Deus falou dessa forma foi Moisés, por que será???
Simplesmente por que Moisés era o homem mais humilde das escrituras, ele se humilhava...
Quem quer ser reconhecido pelos homens, terá que agradar os homens, quem quer ser reconhecido por Deus, terá que se humilhar... essa é a regra!!!
A falsa humildade é o que nós aprendemos, é o que mais vemos hoje nas igrejas, isso nada mais é que o orgulho escondido!!!
Hoje é o dia de se humilhar, vc quer ver a face do Senhor, vc quer ter encontros marcantes com o Espírito Santo??? Se humilhe!!!
Ahhh e sua reputação? e seu cargo? o que as pessoas vão pensar de vc ??? Então amado, se contente com as águas que batem no seu calcanhar!!!
Existe uma carência no corpo de Cristo, que é a presença de Deus... responda pra vc mesmo, qual foi a ultima vez que vc teve um encontro real com o Espírito Santo??

JOÃO 5.44 Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus?

Procure ser aprovado por Deus em humildade, não procure honra dos homens, mais do Senhor!!

PÔNCIO PILATOS

Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse. E tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás. Portanto, estando eles reunidos, disse-lhes Pilatos: Qual quereis que vos solte? Barrabás, ou Jesus, chamado Cristo?
Porque sabia que por inveja o haviam entregado. E, estando ele assentado no tribunal, sua mulher mandou-lhe dizer: Não entres na questão desse justo, porque num sonho muito sofri por causa dele. Mas os príncipes dos sacerdotes e os anciãos persuadiram à multidão que pedisse Barrabás e matasse Jesus. E, respondendo o presidente, disse-lhes: Qual desses dois quereis vós que eu solte? E eles disseram: Barrabás. Disse-lhes Pilatos: Que farei então de Jesus, chamado Cristo? Disseram-lhe todos: Seja crucificado. O presidente, porém, disse: Mas que mal fez ele? E eles mais clamavam, dizendo: Seja crucificado. Então Pilatos, vendo que nada aproveitava, antes o tumulto crescia, tomando água, lavou as mãos diante da multidão, dizendo: Estou inocente do sangue deste justo. Considerai isso. E, respondendo todo o povo, disse: O seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos. Então soltou-lhes Barrabás, e, tendo mandado açoitar a Jesus, entregou-o para ser crucificado.
Mateus 27. 15-26

Poncio Pilatos era o prefeito da província romana da Judéia, ele era autoridade daquele local, por esse motivo levaram Jesus para ser julgado por ele. Sendo autoridade daquela região ele tinha toda autonomia para prender e soltar quem ele quisesse. Pergunto a você, quem escolhe as coisas na sua vida? Você ou os outros?
Deus entregou a vida a você para que você fizesse suas escolhas, se você ficar omisso, ou seja, se optar por não escolher e deixar que a vida escolha por você, tenho que ser verdadeiro, você esta do lado contrario de Deus.
Assim aconteceu com Pilatos, num certo momento de sua vida ele teve que optar por algo que sabia que era errado, pois Jesus não havia feito nada para ser preso e muito menos crucificado. Mais ele preferiu ouvir a voz do povo, ele foi influenciado pelas vozes, talvez por causa da sua reputação? Talvez para agradar as pessoas? Talvez por medo? Não sabemos. Sendo autoridade, ele se omitiu, e não quis fazer parte daquela injustiça. Lavou as mãos e deixou que o povo decidisse. Ele preferiu ficar com a frase “a voz do povo é a voz de Deus”.

Que história chocante não é?

Mais quantas vezes temos lavado as mãos diante das opiniões das pessoas? Quantas vezes somos influenciados a rir de situações que blasfemaram do nome de Jesus? Quantas vezes temos nos omitido diante dos descrentes?

E ainda culpamos Pilatos? Quanta hipocrisia!

Pilatos não sabia quem realmente era Jesus. Ele se omitiu sim, mais ele nunca teve um encontro verdadeiro com Cristo, mesmo assim ele viu que aquele homem tinha algo diferente. Nós dizemos que fomos tocados por Cristo, que tivemos um encontro com Ele, só que estamos lavando as mãos todo momento e dizemos: Isso não é comigo!

O que você vai fazer com Jesus hoje?

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

"O ouvido que escuta a advertência da vida terá a sua morada entre os sábios"
(Provérbios 15:31).

Há alguns anos atrás, um certo jornal trazia uma história de um motorista de caminhão. Em uma noite nebulosa ele mergulhou com seu veículo no rio, caindo em um penhasco onde deveria haver uma ponte bem familiar para ele. Milagrosamente salvo, sem ferimentos graves,o caminhoneiro saiu dos destroços e se arrastou pelo desfiladeiro acima, até a estrada. Freneticamente ele agitava seus braços tentando avisar aos outros motoristas sobre a queda da ponte. "A ponte caiu, volte!" A maioria dos motoristas, naquela noite de tráfego escasso, ignorou seus apelos considerando-o um louco. -- para seu próprio mal.

Isso acontece com frequência nos dias atuais. Aqueles que já experimentaram as armadilhas deste mundo, conhecem as direções erradas que nele existem. Mas suas advertências são ignoradas e seus avisos são ridicularizados. São chamados de arrogantes por esforçar-se em mostrar o caminho certo.

Mas não devemos desanimar nunca. Cabe a nós deixar Deus usar-nos para advertir aos caminhantes desta vida sobre os perigos das pontes caídas. Mesmo que alguns não nos ouçam, certamente muitos ouvirão... e se salvarão.

Quando o homem teima em seguir seus próprios caminhos, sem se importar com os avisos de perigo, pode cair logo adiante e nem sempre conseguirá se levantar para recomeçar sua jornada. Deus nos adverte constantemente sobre as "pontes caídas" que nos farão mergulhar nos rios de aflição e angústia. Ele sempre envia alguém para nos alertar e, se não estivermos sensíveis aos Seus sinais, poderemos perder grandes momentos de alegria e regozijo que Ele nos tem preparado.

Você está certo de que o caminho que segue tem uma ponte para conduzir sua vida?

terça-feira, 13 de setembro de 2011



João 20.11-13; “Mulher, por que você está chorando?”. Ela respondeu: “Levaram meu Senhor, e eu não sei onde o colocaram.”


Se Maria visitasse muitas das nossas igrejas ou ficasse curtindo as nossas vidas, será que ela não ia perguntar a mesma coisa, “Onde puseram Ele? Onde vocês colocaram Jesus?” E este é o grito do meu coração. Isto é o que perturba a minha alma. “Levaram meu Senhor e eu não sei onde o colocaram. O que vocês fizeram com meu Jesus? Onde O colocaram?”

A razão do mundo não se converter é por ver tão pouco de Jesus em nós. Ele está ausente em nossas igrejas, nossos cultos, nossos cânticos, nossas vidas e nós temos que achá-Lo. Não dá mais para fingir que Ele está embaixo do cobertor. Ele não está! Ele se retirou por causa do pecado que prevalece num lugar ironicamente nomeado como Dele. Nós temos que parar de fingir sermos algo que não somos. Somos doentes fingindo estar bem porque todo mundo está fingindo. Eu não sei sobre vocês, mas eu estou cansado de fingir. Muitas vezes eu me sinto como aquele publicano que nem tinha a coragem de levantar sua cabeça, mas bateu no seu peito e gritou “Deus tem misericórdia de mim, um pecador!” Cara, eu quero ver reavivamento acontecer aqui no Brasil, mas será? Será que temos garra suficiente de se levantar e lutar?
A hora chegou, não há mais tempo a perder, chega de religiosidade, vá ao encontro de Jesus e faça o que Ele quer que você faça.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

OS LEVITAS

A ORIGEM


• Descendente de Levi, era um dos filhos de Jacó com Lia.

• Seu serviço era cuidar do tabernáculo e de seus utensílios, inclusive carregando tudo isso durante a viagem pelo deserto (Números. capítulos. 3, 4, 8, 18).

E concebeu outra vez, e deu à luz um filho, dizendo: Agora esta vez se unirá meu marido a mim, porque três filhos lhe tenho dado. Por isso chamou-o Levi.
GENESIS 29.34

• Sua missão é a união da noiva com o noivo.

• Os Levitas eram responsáveis por carregar a arca da aliança.

Efésios 5.18-20
E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito;
Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração;
Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo;

Colossenses 3.16
A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

1 Crônicas 25.1/6
1 E Davi, juntamente com os capitães do exército, separou para o ministério os filhos de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, para profetizarem com harpas, com címbalos, e com saltérios; e este foi o número dos homens aptos para a obra do seu ministério:
Os Levitas profetizavam com harpas, cimbalos e saltérios. Ou seja, eles eram a boca de Deus com os instrumentos.
Qual é o som que tem saido dos céus? Qual é o som que Deus quer que façamos aqui na terra? Qual musica tem tocado o coração de Deus?

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
JOÃO 4.23-24